domingo, 15 de março de 2009

Laços

A minha cadela tem andado adoentada. O veterinário diz que não é grave, apenas um problema de pêlo que havemos de conseguir controlar. A verdade é que a bichinha anda tristonha e tem comido mal. Passo o tempo a verificar o prato da comida e os cocós para ver se está tudo bem, dou-lhe mais miminhos, enfim... preocupo-me. E foi ao pensar sobre isto que percebi como de facto me afeiçoei à cadela. Eu, que não gosto especialmente de animais, nem percebo muito de como os tratar, já gosto mesmo da minha Hope. E acho que isto é a essência do amor. As pessoas (como os animais, vejo agora) entram na nossa vida e vão ganhando um espaço só delas, e um dia, sem nos termos apercebido, já não conseguimos viver sem elas. E é assim que a família tem crescido, de formas imprevistas.

Sem comentários: