terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Há dias....

Há dias em que me apetece desistir dos meus alunos... Desistir de pensar em coisas diferentes para fazer com eles. Desistir de me preocupar com eles. Desistir de lhes espicaçar a curiosidade e de querer que façam alguma coisa. A apatia e o enfado com que encaram tudo o queremos que façam dá-me cabo dos nervos. Para quê propor-lhes outras actividades se tudo o que eles querem é que os deixemos sossegados, mais os telemóveis e o msn e o hi5 e as quintas do farmville e os problemas com rapazes/raparigas e todas essas coisas verdadeiramente importantes que preenchem a vida deles. Há dias em que me apetece esbofeteá-los por serem tão patetas e pela absoluta falta de respeito que demonstram pelo nosso esforço.

Felizmente estes dias passam.

1 comentário:

Unknown disse...

já não existem alunos como antigamente...