domingo, 5 de maio de 2013

"A minha mãe é vermelha porque vermelho é a cor do amor"

As crianças trouxeram as prendas que fizeram na escola na sexta-feira e, obviamente, não resistiram a dá-las logo. Por que razão haveriam de as guardar para hoje? Por que razão precisaríamos de um dia específico para dizer às pessoas que gostamos delas? Não gosto muito desta ideia de existirem dias para nos lembrarmos das pessoas que são importantes para nós e, no entanto, gosto do Dia da Mãe.
Não é pelas prendas, embora goste de as receber (e me emocione um bocadinho). Não é pela atenção, porque felizmente sou bastante mimada nos outros dias. Não é pelo que se diz, pois cá em casa mostramos e dizemos que gostamos uns dos outros todos os dias. É mesmo pela possibilidade de comemorar esse dia.
Tenho a certeza que fui mãe muito antes de ter os meus filhos, mas é fantástico ser mãe por completo.
E se ser mãe é um papel complicado que acarreta muitas preocupações e tarefas, é sobretudo um exercício de amor. E os filhos sabem isso.

Sem comentários: