sexta-feira, 15 de maio de 2009

Post-it



Recado para mim mesma daqui a uns dez anos (quando o meu filho tiver 16):
- Confia no que ensinaste ao teu filho;
- Fica atenta mas deixa-o viver;
- Ouve-o;
- Fala com ele (também podes gritar de vez em quando);
- Nem tudo pode ser negociado, mas algumas coisas podem (e devem);
- Olha para o que ele é, não para aquilo que imaginaste que ele seria;
- Lembra-te que se o afastares ele não vai pedir-te ajuda, mesmo que precise dela;
- Recorda-te de que estão ambos a adaptar-se às mudanças na vossa relação, mas tu é que és a adulta, logo deves ter mais bom senso;
- Há erros que ele vai ter mesmo de cometer;
- Sim, as namoradas dele vão ser todas horrorosas mas não convém dizer-lhe isso (a não ser que sejam mesmo muito muito horrorosas);
- Já se sabe, os pais não gostam de pensar que os filhos estão a crescer e que vão ter uma vida íntima, mas é inevitável, por isso ajuda-o a tomar decisões responsáveis;
- Não faz mal pedires desculpa quando te zangares sem razão, ou errares de outra forma;
- Não interessa a idade dos filhos, eles vão sempre precisar de um colinho e de um abraço (mesmo quando parecem muito crescidos e independentes) e é para isso que servem as mães.

4 comentários:

Rita Silva Avelar disse...

Oxalá todas as mães fossem como a Teresa.

kiss and tight hug.

Teresa disse...

Eu ainda não sei se vou ser assim. Mas que era assim que eu gostaria de ser, não tenho dúvidas. Fica dito. Se me esquecer, conto contigo para me recordares.

Kiss and tight hug

Pedro disse...

E eu também quero ser um pai assim!

Catarina disse...

Se for uma mãe assim de certeza que vai ter uma boa relação com o seu filho, comigo pelo menos tinha :)