domingo, 11 de janeiro de 2009

Está frio, muito frio...

Não me lembro de um Inverno tão frio há muitos anos. Tão frio que até nevou neste nosso Alentejo tão pouco dado a esses extremos. É preciso ligar o aquecimento todo o dia e pôr vários cobertores adicionais na cama, e mesmo assim o frio persiste e é difícil adormecer. Como é que foste não estar cá logo num ano destes? A falta que me fazes para aquecer a nossa cama... No princípio, pensei que o frio fosse psicológico, que fosse a tua ausência que tornasse a cama tão fria, mas agora, que os termómetros marcam temperaturas baixinhas, tenho de admitir que não é só isso. Se calhar, a natureza está só a ser solidária, imitando a temperatura que tens de suportar aí sozinho. Pois deixa-me que te diga que tanto frio só mesmo contigo é que se aguenta. Volta para casa, amor. Há um lugar na nossa cama à tua espera e eu preciso do teu abraço para resistir ao frio do mundo lá fora.

Sem comentários: