quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ainda agora começou o ano e já se foram as resoluções de ano novo

"Tudo o que faço ou medito
fica sempre na metade
querendo, quero o infinito
fazendo, nada é verdade."
                  Fernando Pessoa

Há muitos anos atrás, a minha professora de Português do 9º ano escreveu estes versos num daqueles caderninhos de autógrafos (lembram-se?) que se usavam naquela época. Sempre achei que eram de facto muito adequados e tenho passado grande parte da minha vida a tentar contrariar esta tendência para começar as coisas com muito entusiasmo e determinação e depois, "somewhere along the way", me perder.
Para quem, como eu, gosta de começar de novo, não há melhor que o Ano Novo. Grandes resoluções e uma renovada esperança de que este seja o ano em que vou ser mais organizada e gerir melhor o tempo, deitar-me mais cedo, ter mais tempo para ler, fazer mais exercício físico, não gritar com os miúdos (os cá de casa e os outros)... enfim, todas as coisas que gostava efetivamente de ser capaz de fazer. Mas não sou.
Ainda agora o ano começou e já não estou a cumprir aquilo a que me propus. Mesmo assim, continuo a esforçar-me. Pode ser que este seja o ano em que tudo muda.