domingo, 28 de dezembro de 2008

Hope


Que me lembre, lá em casa houve apenas um cão e um gato e ambos duraram pouco. O gato arranhou os cortinados da sala, pelo que a minha mãe decidiu que não podia ficar. O cão ainda lá esteve menos tempo, porque a minha mãe tinha medo dele, logo não podia entrar em casa e a minha mãe nunca mais foi ao quintal. De peixinhos e passarinhos e outros animais de estimação, nem sombras. Em resumo, nunca fomos uma família muito dada aos animais.
Como não tenho essa propensão natural para os animaizinhos (e já agora também para as plantas), a decisão de termos um cão foi um tanto surpreendente. Começou por ser uma daquelas conversas de "quando tiver uma casa com quintal, arranjamos um cão" e um dia já era "que nome vamos dar ao nosso cãozinho?". Seria Óscar, mas o Óscar não sobreviveu e acabámos por ficar com um cadela. A Hope. Nome estranho para uma cadela? Talvez...
Há três dias que chegou e já provocou o caos nos hábitos cá de casa. Não nos deixa dormir porque passa as noites a ganir. Enrola-se nos nossos pés quando andamos na cozinha. Obriga-nos a estar sempre a lavar o chão do quintal porque faz cocó em qualquer lado. Enfim, um transtorno completo. Mas, por outro lado, é uma cachorrinha linda e meiguinha que se deita nos nossos pés a dormir. O Alex até já perdeu o medo e gosta de correr e brincar com ela. É uma delícia vê-lo com ela a dormir no colo.
Todos me dizem que tenho de a educar agora que é pequenina, e é o que estou a tentar fazer. Confesso que não é fácil, mas se conseguimos educar as crianças também devemos ser capazes de educar um cão, ou não? Aquilo que já aprendi (e que, provavelmente devia ser óbvio) é que os cães nos conquistam como as crianças, depois habituamo-nos a tê-los por perto e fazem-nos falta. E foi assim que a nossa família cresceu mais um pouco.

Benvinda a casa, Hope.

2 comentários:

helena disse...

que linda...um beijinho

Unknown disse...

Pois é... mais um membro para o álbum de familia. É gira... mas põe-te atenta as fêmeas desta raça são muito meigas mas muito doidas também. Vais gostar... vai animar-te a casa sempre.
Beijinhos