sábado, 13 de dezembro de 2008

It's Christmas time



Cá em casa o Natal começou hoje. Este ano com um pouco de atraso, é certo, mas agora veio para ficar. Montámos e decorámos a árvore de Natal. Ouvimos música de natal. E pronto, o espírito natalício invadiu-me. Não sei bem o que é isto do espírito natalício, mas todos os anos o sinto. É uma alegria que começa na compra dos presentes, passa pelas tardes enfiada na cozinha a fazer bolos e a rir com a minha irmã e só termina à mesa do dia de Natal, quando toda a gente já comeu tanto que nem pode olhar para a comida. Dos presentes já gostei mais, mas em relação ao resto sinto uma alegria e uma emoção quase infantis. A casa cheia de gente, os miúdos a correr com as prendas, a família sentada à mesa, as receitas da nossa tradição familiar, as minhas meninas a baterem à porta, os telefonemas e as mensagens até daqueles para quem temos menos tempo do que gostaríamos. Adoro tudo. E emociono-me. Como me emocionei há pouco quando entrei na sala e vi a árvore com as luzinhas acesas.

Sem comentários: