domingo, 8 de junho de 2008

Mais um treinador de bancada

O meu filho tem cinco anos e está a viver o seu primeiro Europeu de Futebol. Aliás, que eu tenha notado, está a ver jogos de futebol a sério pela primeira vez. Até aqui, tudo o que fazia era perguntar se quem estava a jogar eram o Benfica e o Sporting.
Não sei em que momento é que isto mudou. De repente, a febre do futebol parece ter-se apossado dele. Só quer jogar à bola, passa o tempo a dizer que é o Cristiano Ronaldo, usa vocabulário futebolístico que não me lembro de lhe termos ensinado... Tanto quanto sei, esta febre parece ter afectado todos os colegas da turma dele e teve como consequência obrigar-nos a levar uma bola de futebol para a escola todos os dias.
Quando o vejo sentado em frente ao televisor, a vibrar com os golos, a reclamar com o jogador que não marcou, ou a descrever os lances mais entusiasmantes, parece-me já um rapaz crescido. Tenho a certeza que dentro de pouco tempo o poderemos ouvir questionar as opções do treinador e insultar o árbitro. E assim se faz um homem.

Sem comentários: