quarta-feira, 4 de junho de 2008

Que saudades!


Tenho uma estante nova no meu escritório. Ao fim de tanto tempo a olhar para caixotes, posso enfim olhar novamente para os meus livros. Tinha saudades deles, dos livros. Na verdade, sobrevivi perfeitamente todos estes meses sem eles, mas, ainda assim, faziam-me falta. Vê-los assim todos arrumadinhos e prontos a serem lidos e manuseados dá-me um prazer que tenho dificuldade em traduzir em palavras.

Noutro dia, perguntei a um dos meus alunos o que fazia nas duas horas que tem de esperar diariamente pelo autocarro. Respondeu-me: "Nada!". E eu, feita tonta, sugeri "Podias ler um livro.". Pela expressão de absoluta incredulidade na sua cara, percebi imediatamente que tinha dito um disparate. "Ler?!! Nem em casa, quanto mais..."

Pronto, a este não vou conseguir explicar a falta que os meus livros me fizeram. É pena!

Sem comentários: